IMG_9610

Equipa Veggies4myHeart visita a Escola Básica de Cabeças, em Estarreja, para Promover o Consumo de Hortícolas

No passado dia 13 de outubro de 2023, a equipa Veggies4myHeart marcou presença na Escola Básica de Cabeças, situada no Município de Estarreja. A visita, conduzida por duas nutricionistas e duas estagiárias curriculares da Licenciatura em Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), do Instituto Politécnico de Leiria, foi um sucesso.

Durante a visita, as 35 crianças do pré-escolar e 1º CEB, tiveram a oportunidade de se familiarizar com o projeto Veggies4myHeart, que visa promover o conhecimento e consumo de hortícolas em crianças. As atividades incluíram uma apresentação sobre o projeto e os Veggies, seguida de um momento para experienciar o jogo digital Veggies4myHeart.

Além disso, as crianças participaram numa prova dos 5 hortícolas, proporcionando-lhes uma oportunidade prática de explorar e apreciar a diversidade de sabores e texturas que os vegetais oferecem.

Os alunos da Escola de Cabeça demonstraram a sua criatividade ao presentear a equipa com uma encantadora canção sobre hortícolas, demonstrando seu entusiasmo e compreensão dos benefícios da sua inclusão numa alimentação saudável.

Por fim, os alunos surpreenderam a equipa do Veggies4myHeart com fantoches cuidadosamente feitos à mão, representando cada um dos Veggies. Este gesto foi recebido com gratidão e entusiasmo.

A equipa expressou a sua felicidade pela receção calorosa da Escola Básica de Cabeças.

Tags: No tags

Comments are closed.